quarta-feira, 11 de junho de 2008

Etéreo


Sempre foi uma pergunta, os motivos que levaram
você para este lugar tão distante...
Onde o homem não se respeita e a tristeza anda junto das pessoas...
Confesso que em noites adentro ela também me acompanha, não porque você
está longe, mas pelo sentimento que carrego dentro de mim...
Porque sempre carreguei a culpa do não-discernimento
do nosso ligeiro amor.Sabe que as vezes ainda sonho
com os momentos que estávamos juntos, cada gesto de carinho
cada palavra pronunciada, cada movimento de teus lábios
sorrindo ou não...A dor que sentias quando te encontrei pela primeira vez.
Essa sim me ligou a você de uma forma tão natural, era como se fosse minha,
tão intimo de nós dois...tão singular...ao instante que choramos juntos pela primeira vez.
Era a cumplicidade desses momentos que nos fazia perfeitos, aos nossos olhos, sem importar com que as pessoas pensasse ao nosso respeito.Tarde que se perderam sem dizer adeus...
Vivo a te seguir em pensamentos, imaginando onde você está, o que está fazendo...se está feliz ou se diz tudo que me disse um dia para outra pessoa...acredito que não.
Imagino que as palavras que ouves não trás a segurança de outrora, e que em dias de solidão ainda choras
em busca de alguma coisa que ainda não sabe o que é...Porque sempre foi assim...sempre foi um momento a calhar que tu abraçavas sem hesitar,e assim foi e talvez sempre será...
Porque você falhava em filtrar o que realmente te trazia contentamento...
Se agarrando ao fácil, ao obvio, ao passageiro...
Aí estava minha tristeza, meu cárcere, minha dor...
Ainda sim viveria tudo outra vez,talvez por nós...talvez por mim...não sei.
Sei que vivi o sentimento mais etéreo que um homem pode viver...
E dessa forma tão mágica você fez parte de mim, e assim vou caminhando,revivendo e sentindo
o doce sabor de por um único instante, ter te amado...

Wander Almeida